Skip to main content
violência doméstica

Auto estima baixa e suas consequências

Nos noticiários não se fala sobre outra coisa, o feminicidio é uma triste realidade no nosso país e no mundo, mas diante de tantas tragédias, o que será que podemos fazer para diminuir essas estatísticas?! Na verdade a resposta para essa questão são várias, mas todas elas estão ligadas a auto estima da mulher.

Mencionar a auto estima feminina não quer dizer que estamos colocando a vítima como culpada, NÃO MESMO, de maneira nenhuma. Na verdade queremos focar que se a mulher estiver saudável, com a sua auto estima equilibrada (não se sentir melhor e nem pior que ninguém) a chance de que ela perceba o mal ou o bem ao seu redor é muito maior.

Esse texto não é um relato para que as mulheres enxerguem outras que precisam ter acesso a ele, é uma reflexão para que todas as mulheres olhem para dentro de si e avaliem se sua auto estima está de fato equilibrada, mas como fazer isso? Deve ser o que você está se perguntando:

  1. Examine seus pensamentos, em situações comuns do dia a dia, avalie como você as encara. Abaixa sempre a cabeça quando é pressionada? Dá sempre a resposta final com arrogância?
  2. Ao ser agredida você aceita (física ou verbalmente) o fato como vítima ou se sente culpada de alguma forma?
  3. Nos seus relacionamentos, você se sente aprisionada, mas não dá um fim porque acha que ninguém mais te quer ou não fica com parceiro nenhum porque não encontra alguém a sua altura?

feminicidio

Para essas questões, as respostas sempre serão que o segredo é o equilíbrio como já mencionamos acima. Uma mulher que se encontra com uma auto estima baixa não consegue perceber sua situação de vítima e acaba vivendo um ciclo vicioso que pode levá-la até mesmo a morte, como temos visto nos jornais.

Por outro lado, uma mulher que não tem modéstia alguma, se coloca como alguém superior, onde o orgulho a cega de tal maneira que ela em algum momento da vida irá sofrer por não conseguir perceber que os relacionamentos que ela consegue sustentar não são saudáveis, muito provavelmente estão se mantendo por uma intenção de levar vantagem em cima de alguém (por ambas as partes).

violência doméstica

Como nesse blog falamos com mulheres, nosso foco acaba sendo em apresentar as soluções para que elas mesmas consigam se colocar no lugar correto para não se tornarem vítimas de maneira alguma. Mas é claro que o culpado é quem deve se comportar de maneira diferente para que a saúde conjugal ou em qualquer outro tipo de relacionamento seja o ideal. O machismo é uma realidade, infelizmente, ele precisa ser extirpado da mente e comportamento dos homens e mulheres.

A Romântica Lingerie existe para elevar a auto estima feminina e está sempre preocupada para que as mulheres sejam felizes e confiantes. É importante lutarmos a todo momento contra o machismo e feminicídio!

workshop moda e maternidade

Pensando em levantar a auto estima da mulher e principalmente das mamães, a Romântica Lingerie estará abrindo as suas portas no dia 30 de agosto para uma palestra com a consultora de imagem da Investir-se, Katia Leles, em parceria com o blog Conta Pra Elas. A ideia é auxiliar a mulher a saber se valorizar nas produções de moda, do básico ao eventos mais elaborados.

Durante o workshop as participantes devem levar 2 peças de roupas que tem em casa, mas acabam não sabendo fazer uma combinação com ela. Uma dinâmica será realizada para que as alunas consigam montar looks com as tais peças.

Como bônus, um sorteio de teste de coloração será feito entre as participantes. O reflexo delas (das cores) no nosso rosto tem o poder de nos rejuvenescer, bronzear, disfarçar manchas e muito mais. Imagina saber como usar esse poder ao seu favor?! Para se inscrever, CLIQUE AQUI.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Data protection
, Owner: (Registered business address: Germany), processes personal data only to the extent strictly necessary for the operation of this website. All details in the privacy policy.
Data protection
, Owner: (Registered business address: Germany), processes personal data only to the extent strictly necessary for the operation of this website. All details in the privacy policy.