abuso contra mulheres

5 características para você saber se está vivendo um relacionamento abusivo

Relacionamento abusivo é comum nos dias de hoje e por isso merece ser discutido.

O tema é sério e como não estamos sozinhas no mundo precisamos falar sobre relacionamento abusivo. Milhares de mulheres hoje tem algum tipo de envolvimento com pessoas que ao invés de companheiras são abusares do seu par.

O número de mulheres vítimas de casos assim são bem maiores que de homens. Namoros e casamentos cheios de excessos que fazem com que ao invés de prazer na companhia do outro, a mulher sinta medo. Há sempre uma tensão do que pode acontecer no minuto seguinte se algo sai fora do que o parceiro considera correto.

abuso contra mulheres

Se você tem dúvidas se o relacionamento que você vive é abusivo, abaixo listamos algumas atitudes que são características desse tipo de abuso:

  1. O parceiro dita as regras para tudo: se algo sai do que ele esperava sobra pra você… Você é sempre a errada e ele o certo na história;
  2. Ciúmes excessivo: te proíbe de ter a companhia de várias pessoas e parece querer controlar até mesmo seus pensamentos;
  3. Agressões psicológicas: em toda briga faz você terminar uma discussão se sentindo mal e culpada, mesmo que você não tenha sido culpada ou na verdade nada concreto aconteceu (muitas vezes o problema está apenas na cabeça do abusador);
    abuso contra mulheres
  4. Agressões físicas: empurrões, beliscões, tapas, socos. Sexo sem consentimento da mulher;
  5. Ameaças: acusações de que se você não ficar no relacionamento “tal coisa” vai acontecer a você ou a sua família é abuso e inclusive cabe processo.

Infelizmente, relacionamento abusivo é algo mais comum do que podemos imaginar, os números são altíssimos, a ONG Artemis, afirma que em cada 5 mulheres, 3 vivem relacionamentos abusivos, por isso é importante falarmos sobre esse assunto e alertar as nossas amigas e familiares a se livrarem dessa vida rodeada de medos e tensões.

abuso contra mulheres

Se você conhece alguma mulher que está vivendo um relacionamento abusivo, ajude-a, muitas delas estão tão afundadas nessa situação que não conseguem ver uma maneira de sair dessa realidade.

A Romântica Lingerie se sente privilegiada em participar do início de muitas famílias, mas não apoia e nem concorda com nenhum relacionamento que seja baseada em abusos.

abuso contra mulheres

Precisamos falar sobre relacionamento abusivo… Compartilhe esse post se você concorda!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *