preconceito

Precisamos falar sobre racismo sempre

Racismo é crime e é com informação que se vence tamanha ignorância.

Infelizmente o racismo é um assunto que volta a tona em momentos pontuais na nossa sociedade. Os negros sofrem frequentemente desse mal, mas só quando acontece algo que toma proporções populares é que voltamos a refletir sobre como o preconceito é um câncer.

preconceito

preconceito

Essa semana a Titi, filha dos atores Bruno Gagliasso e Giovana Ewbank foi vítima de racismo mais uma vez, pela internet essa família já tem experimentado a triste realidade do nosso país. Felizmente crimes cibernéticos existem e por isso, medidas punitivas serão tomadas já que a família levou o caso a justiça.

Já reparou como são os relacionamentos ao nosso redor?! Se uma mulher branca namora um homem negro ele está desfilando com uma loiraça… Ele tem um troféu. Quando acontece o contrário, um homem branco namora uma garota negra, ele é mostrado como alguém que está usando-a, mesmo que para o casal essa não seja a realidade, pra quem está de fora, muitas vezes é essa a mensagem “subliminar” passada dependendo do contexto que o casal é apresentado.

preconceito

Esses pensamentos estão enraizados na mente da nossa sociedade por uma herança de injustiças que aconteceram, mas há como acabar com elas:

  • Denunciando todo tipo de racismo;
  • Ensinando as crianças que a cor da pele de uma pessoa não define quem ela é;
  • Reafirmando em campanhas publicitárias e obras de arte que o negro é um cidadão tão digno como o branco;
  • Andando na contramão, não usando ditados e atitudes que reforcem o preconceito ainda que disfarçado.

Cor da pele, volume e textura do cabelo, traços do rosto… Nada disso deve ser padrão pra determinar a moral de uma pessoa, o racismo está na fila da seleção de emprego, no ponto de ônibus, nas redes sociais, na classe média alta e baixa… Precisamos lutar contra ele todos os dias e não apenas quando é um assunto que está em alta.

preconceito

preconceito

Precisamos falar sobre racismo sempre!

A Romântica Lingerie é contra qualquer tipo de preconceito e vai sempre afirmar a auto estima e beleza da mulher independente da cor da sua pele.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *