organização da mala

Mala de viagem para lua de mel

Informações preciosas sobre o que é importante considerar na hora de preparar a mala de viagem para a lua de mel.

Então chegou a tão sonhada hora, o momento tão esperado e planejado pelo casal, o dia do casamento e com ele a viagem a dois e para que tudo seja perfeito, nesse texto você vai aprender dicas da personal organizer, Raquel Campos, sobre como preparar a sua mala de viagem para a lua de mel.

Se planeje com antecedência e observe os seguintes itens:

  1. Ao definir o destino, verifique o clima local para levar as roupas certas de acordo com a estação;
  2. Na escolha da mala prefira as com rodinhas e com o casco duro. Dê preferência as que tenham o extensor para as comprinhas feitas na viagem, e claro, não se esqueçam de identificar a mala por dentro e por fora;
  3. Para iniciar a montagem da mala faça um check list com antecedência, levando em consideração como já foi dito: clima, quantos dias de viagem e quais os locais que irão frequentar;

organização da mala

Como estamos falando de uma mala de viagem para lua de mel, poder ser um fim de semana ou sete dias de acordo com a disponibilidade do casal.

Se for um fim de semana a mala de 10kg atende tranquilamente e fique de olho nas normas de bagagem tanto nacionais quanto internacionais.

Tarefa difícil montar uma mala, principalmente para nós mulheres, ainda mais em lua de mel, queremos levar o que temos de melhor, único e especial. Por isso, sobre o que levar, se atente a essas dicas:

  1. Comece caprichando nas lingeries, item imprescindível em lua de mel com aquelas peças especiais;
  2. Quanto às roupas faça a opção por peças básicas de cores neutras que permitam várias combinações para facilitar a coordenação de looks e partindo deste principio conseguirá uma mala prática com várias opções;
  3. Invista em acessórios;
  4. Em relação aos sapatos, faça a opção pelos mais confortáveis;
  5. Se o destino for praia, não há necessidade de muitas peças quentes, mais não deixe levar um casaquinho, poisa noite pode estar mais fresquinha;
  6. Para usar durante o dia na praia não deixe de levar: biquínis, sungas, chapéus, óculos escuros e o protetor solar que também é um item indispensável nesta mala;organizar mala de viagem
  7. Para a noite, leve algum look mais requintado caso queiram ir em algum restaurante, teatro.
  8. No caso de um destino com clima frio, leve:  luvas, gorros e cachecóis. Mas deixe pelo menos uma peça de biquíni e sunga caso o hotel tenha piscina de água quente, não dá pra perder esse programa principalmente em clima de romance;

Climas amenos como outono e primavera poderá encontrar variações de temperatura, precisando ficar atenta, levando peças leves e algumas mais quentes. A mala de viagem para lua de mel precisa ser versátil.

Para montar a mala de viagem para lua de mel:

Na montagem coloque calças jeans no fundo e roupas mais pesadas por baixo. Hoje no mercado encontramos vários organizadores de malas também que ajudam bastante, para as roupas chegarem ao destino sem estarem muito amarrotadas, com aquele “joga” mala pra lá e pra cá, dentro dos organizadores elas ficaram mais firmes dentro da mala e com a vantagem que pode chegar e colocar dentro do armário o próprio organizador facilitando a retirada das peças.

organização de mala
Fonte.

Outra dica é verificar o que o hotel lhe oferece para não precisar levar itens desnecessários. Por exemplo, o secador de cabelo.

Para uma viagem de avião, monte sua mala de mão, caso aconteça algum imprevisto com sua bagagem terá como se virar até reaver a mala. Não se esqueça de ir agasalhada para não sentir frio durante o voo.

O que não pode faltar também na bagagem de mão além de um traje completo, remédios, objetos eletrônicos (carregadores de celular, etc.) são os itens de valor.

Atentar para itens de higiene pessoal, um livro, revistas e é claro confira todos os seus documentos e se precisar tomar alguma vacina antes de ir para determinado local.

Câmeras, baterias de celulares checadas com antecedência e com memória liberada para registrar este momento tão importante na vida do casal, só não exagere nas fotos para não deixar de viver o momento. Faça seu registro e aproveite a companhia ao seu lado e aprecie a paisagem.

organização de mala

Afinal de contas viajar já é bom em Lua de Mel, então!

Mala de viagem para lua de mel planejada e organizada com antecedência, agora é só ficar tranquila, pois não terá estresse no dia do casamento.

2 thoughts to “Mala de viagem para lua de mel”

    1. Ficamos felizes em saber. Continue acompanhando nosso blog e caso, queira pode enviar sugestões de matérias 😘

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *