vida saudável

Hábitos para uma vida saudável

Algumas doenças não têm sintomas, por isso é importante fazer checkup anualmente e manter hábitos saudáveis para ter uma vida de qualidade.

 
Você sabe que todo ano é importante fazer um checkup da saúde, mas bateu aquela dúvida de por onde começar? Siga as dicas abaixo e você estará segura em relação a sua saúde.

Geralmente, é recomendado realizar exames (ultrassom pélvico e de mama) anualmente. E a mamografia, após os 40 anos. Quem tiver vida sexual ativa, deverá incluir o papanicolau nessa lista.

 

exames de rotina

Pra quem já está na menopausa, a densitometria óssea é indicada como adicional. Já os exames de sangue e outros clínicos de mesma linhagem fazem parte de qualquer rotina, de acordo com as queixas e faixas etárias de cada mulher.

idosos

Seu corpo pode te sinalizar para algum problema, atenção para alguns sinais do corpo: as cólicas incapacitantes em pacientes jovens podem indicar endometriose. Já a sonolência, a fraqueza e a depressão têm grandes chances de estarem associadas a anemias e alterações na tireoide.

Por outro lado, câncer na mama, no ovário, no endométrio e no colo podem não ter sintomas clínicos. Em razão disso, fazer os exames é algo extremamente importante.

atividade física

Sempre que falamos em saúde é importante lembrar sobre o quanto os exercícios físicos são benéficos na nossa vida, ele são ótimos preventivos para diversas doenças. Uma boa dica é escolher uma atividade que te dá prazer senão, assim que a empolgação passar você vai desistir: dança, natação, yoga, pilates, caminhada ou corrida ao ar livre, praticar algum esporte, todos esses são ótimos e podem ser divertidos, te dar prazer e deixar de bem com a vida, então, se você é da turma que não curte puxar ferro na academia escolha outra opção. O importante é não ficar parada!

alimentação saudável

Crie uma rotina que te impulsione a uma vida saudável. Não compre alimentos prejudiciais a saúde, se você não os tem em casa fica mais fácil manter uma alimentação saudável; beba muita água; prefira a escada ao invés do elevador; combine com uma amiga para fazerem atividade física juntas… Faça essas coisas virarem hábitos e depois você não saberá viver sem. Vai valer a pena!

vida saudável

Gostou das informações?

Quer receber outras informações sobre saúde?

Deixe sua opinião nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *