auto exame câncer de mama

Auto exame – Leve o outubro rosa a sério

Se prevenir contra doenças é algo muito importante, se informe, espalhe esse conhecimento, faça o auto exame nesse outubro rosa.

Câncer de mama é assunto sério. Aproximadamente 80% dos tumores são descobertos pela própria mulher fazendo o auto exame. Com a campanha outubro rosa, é importante seguir as orientações divulgadas nela e ficar sempre atenta para não ser negligente no restante do ano.

auto exame câncer de mama

Se programe para fazer seu auto exame pelo menos uma vez por mês. Vale colocar um lembrete no celular, cuidar da sua saúde é importante e a descoberta precoce de um tumor te deixa mais perto da cura.

Para fazer seu auto exame da forma correta, basta seguir as instruções abaixo:

auto exame câncer de mama

Nas redes sociais é comum ver muitas pessoas mudando suas fotos no perfil, divulgando a importância de se prevenir contra o câncer de mama, mas muitas vezes, falamos sobre o assunto, mas esquecemos de praticá-lo. Se essa é a sua realidade, continue falando sobre o outubro rosa, mas se inclua nele, faça o auto exame, agende a sua mamografia, se consulte com seu ginecologista, saia do sedentarismo. Cuide de você!

Se ao apalpar as suas mamas você perceber um caroço, procure um médico e em caso de um câncer, não se desespere, confie em Deus e faça o tratamento o mais rápido possível, busque estar rodeada de pessoas que te amam durante os momentos mais difíceis e encha-se de esperanças, você pode o mais breve do que imagina ouvir o tão sonhado diagnóstico de cura.

câncer de mama

Durante o outubro rosa, os relatos que temos são de mulheres que dizem estar mais fortes, amáveis e informadas para encarar a vida após um tratamento que exigiu todo o esforço físico e psicológico para sair bem dessa, por mais que as marcas no corpo mostrem um pouco dessas dificuldades, vencer a luta contra o câncer é sempre maravilhoso!

câncer de mama

Vista a camisa do outubro rosa, se informe, faça o auto exame, compartilhe essa informação e seja o apoio que alguém que está lutando nesse momento precisa!

auto exame câncer de mama

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *